quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cas@viva

Programa Inatel Cas@viva - Responsabilidade Social Fachada Cas@viva


Nas camadas mais carentes da população jovem local, o acesso aos aparatos técnicos e tecnológicos é extremamente reduzido.
O processo de exclusão social desses segmentos se completa com a exclusão digital, que causa reflexos diretos no exercício da cidadania e na qualificação para o trabalho, uma vez que suas possibilidades de participação na sociedade se tornam escassas.
Laboratório de Informática 
 Em compromisso com a comunidade onde está inserido e se desenvolve e, ancorado na responsabilidade social, considerando suas competências e possibilidades, o Inatel mantém, desde 2003, um programa que promove a alfabetização tecnológica de jovens das camadas menos favorecidas de Santa Rita do Sapucaí, denominado Inatel Cas@viva.

O Programa tem como principais objetivos promover a inclusão digital dos estudantes através de atividades orientadas em ambientes informatizados, educar para a compreensão da Sociedade da Informação e das coletividades onde vivem, preparar para o exercício da cidadania e para o universo do trabalho, e incentivar a participação das famílias e das escolas de origem dos estudantes como parceiras e apoiadoras.
Inatel  
 Os alunos do Cas@viva são isentos de qualquer custo para participarem dos projetos e ainda recebem benefícios como uniforme, material didático, vale-transporte, lanche, com cardápio preparado por nutricionista, orientação psicológica e, para os alunos da zona rural, ainda é oferecido um reforço alimentício.

 O Programa possui uma equipe especializada composta por um coordenador, uma agente administrativa, três engenheiras, uma menor aprendiz e os monitores voluntários, que são, em sua maioria, alunos e funcionários do Inatel. 

 O compromisso social do Inatel, consolidado através dos projetos do Cas@viva, revela-se em prol da construção de uma sociedade mais justa e de um Brasil com os olhos voltados para o futuro! selo
Logo